NOTÍCIAS

29 de Junho, 2018

Autor:
Tags:

Solenidade de abertura marca início da 33ª edição do Nordestão Salesiano

A 33ª edição do Nordestão Salesiano, competição estudantil da Rede Salesiana do Nordeste, reuniu cerca de 1.200 alunos/atletas na capital natalense, no período de 25 a 29 de junho. Com muita alegria em uma festa grandiosa, a abertura do evento aconteceu no ginásio do Henrique Castriciano e reuniu, além das formalidades essenciais, apresentações culturais, desfile das delegações e corrida do fogo simbólico . Este ano o Nordestão Salesino teve como temática central “No esporte, somos todos irmãos”, em alusão à Campanha da Fraternidade 2018.

Além dos colégios do Rio Grande do Norte, participaram do evento as escolas Salesianas da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e de Amazonas, como convidada da região Norte do país. De acordo com o diretor da Rede Salesiana no RN, Padre Robson Barros, os jogos são um momento de confraternização e integração para os jovens, pais e professores da rede de ensino católica.

“O grande objetivo do Nordestão Salesiano é proporcionar aos jovens um momento de confraternização, por meio da pedagogia salesiana, que se inserem no esporte em um processo socioeducativo, além de ser um instrumento de confraternização entre os alunos/atletas, assim como os pais e os professores. Por isso, é um momento de confraternização entre irmãos na alegria Salesiana”, destacou Pe. Robson.

A competição teve disputas no badminton, basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, vôlei, xadrez, vôlei de praia e futebol digital, novidade nesta edição. Além da participação dos alunos-atletas, o evento contou com a forte presença das famílias.

Em nossa redes sociais oficias, Facebook e Instagram, dispomos de uma ampla cobertura fotográfica do evento.

O Nordestão Salesiano 2018 tem o apoio do Internacional School, RoboEduc, Uninassau, Livraria Leitura, Abrace – Projeto “Escola sem Bullying”, Árvore de Livros, Cantina São José, Cantina’s Dom Bosco, Fácil Comunicação, Mais Vídeo e Arituba.

Tags: